COMPRAR INGRESSO

GUSTAVO CENTTINI

GUSTAVO CENTTINI

É Mestre em Língua e Literatura Inglesa pela FFLCH--?USP e professor do Ensino Médio dos segmentos público e particular  desde 2008. Já participou de quadrinhos independentes financiados coletivamente (Scar: os quatro cavaleiros do apocalipse, 2016 e Mapinguari, 2017), fez todas as capas do livro Pequenas Histórias (2010--?2015), projeto da E. E.Pedro de Mello e já foi selecionado no Salão Internacional de Humor de Piracicaba (2011--?2012). The Guardian: em busca da luz é sua primeira HQ autoral, um projeto selecionado pelo EDITAL PROAC Nº35/2017 --? “CONCURSO DE APOIO A PROJETOS DE CRIAÇÃO E PUBLICAÇÃO DE HISTÓRIA EM QUADRINHOS NO ESTADO DE SÃO PAULO”.

O proAC é um edital de fomento à Cultura que age em diversas frentes e as Histórias em Quadrinhos é uma destas. Os projeto selecionados neste edital recebem uma verba para produção e divulgação do quadrinho. Além disso, o proponente selecionado necessita oferecer uma Contrapartida para a sociedade, garantindo o acesso à produção realizada.

The Guardian: em busca da luz ofereceu como Contrapartida social, a doação de 100 exemplares para a própria secretaria de Cultura do Estado de São Paulo (item obrigatório no edital), 132 exemplares à Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba – onde realizou no dia 04/11/18, inclusive, uma sessão de autógrafos para a entrega dos exemplares aos diretores de escolas públicas da diretoria – 10 exemplares para a Biblioteca Municipal, 10 exemplares para o Centro de Reabilitação, 10 exemplares para o Lar Betel e 10 exemplares para a E. E. Pedro de Mello, onde leciona. Ao todos, o projeto doou 272 exemplares. Além disso, o autor ainda ofereceu gratuitamente uma oficina sobre o edital pro AC e a produção da HQ, em Rio Claro, e uma oficina de Histórias em Quadrinhos para alunos de escolas públicas em Santa Bárbara e em Piracicaba.

Redes Sociais

Acompanhe CGC nas redes sociais

Newsletters

Cadastre seu email e receba em primeira mão nossas novidades!